quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Morte

 ... ou "O Óbito"

dia desses morreu um amigo meu, o everaldo, cujo nome em inglês significa "sempre faz tudo" (ever all do). pois bem, de tudo que ele já fez, acho que essa foi a coisa mais acertada e ajuizada de todas, ter morrido. coincidentemente, essa também foi a última coisa que ele fez, não sei por que. ele era um cara inteligente, não sei por que não pensou nisso antes. agora é tarde, não dá mais para voltar atrás. se ele ao menos não tivesse sido enterrado. quem foi no enterro disse que nem isso ele tentou impedir. o everaldo não era um cara muito esperto, era um pouco inteligente, mas nunca esperto. talvez seja por isso que deixou para morrer tão tarde, justo quando não daria para fazer mais nada.
bom, como diz o velho ditado, "quem tem que morrer não morre". não que eu não quisesse que ele morresse, não é nada disso, muito pelo contrário, acho que é uma opção pessoal, cada um faz o que quiser com a própria vida, mas acho que ele poderia ter pensado um pouco mais na família dele antes, não sei por que ele precisava ir até são paulo para fazer isso, longe de todo mundo. parece que ele tentou fazer meio escondido, de certo achou que ninguém ia descobrir.
as vezes eu lembro como ele era indeciso e inseguro, e chego até a duvidar se ele tinha certeza se era isso mesmo que ele queria para a vida dele agora. mas como ele também não fez nada para evitar... acho que isso não era lá uma questão muito importante para ele. espero que ele não tenha se arrependido, pois fiquei sabendo que logo depois que ele fez a merda toda, pediu para que o levassem para o hospital, não sei se por que estava doendo muito, ou se ele pensava em voltar atrás ainda.
algumas pessoas são engraçadas mesmo, o sujeito do nada decide que quer se tornar policial, estuda, faz as provas, os testes, passa, vai fazer a escola preparatória, e do nada, sem mais nem menos, pula fora. acho que era muita pressão na cabeça dele.

alguns discutem sobre o direito de causá-la,
e acabam decidindo quando querem sofre-la.

outros lidam com ela no dia a dia,
escapando dela algumas vezes...

... já outros, tentam vencê-la.
esse nem precisa de legenda... não consigo pensar em uma


... enquanto esse, nem sabe do que eu estou falando.


e vc, acha que vai morrer algum dia? pelo menos as estatísticas apontam que sim.
quem postar um comentário dizendo quem são todas essas pessoas/personagens das imagens ganha um super prêmio. confira aqui o edital com o regulamento da promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário