O diabo é detentor do título de pai da mentira. Mas este ser desprezível, que não vem senão para matar, roubar e para destruir, na verdade é pai de outras coisinhas além da mentira. Vejamos algumas delas, que citarei a seguir:
1 - O diabo é o pai do rock: pelo menos é o que dizia uma canção do Raul Seixas que, aliás, eu nunca ouvi.
2 - O diabo é o pai da ABNT: certo dia, Satanás estava muito puto da vida com os outros demônios, que não paravam de infernizá-lo, que ele decidiu criar as ABNTs pra ferrar com a vida de todo mundo, não bastasse todo mundo já viver se ferrando o tempo todo.
3 - O diabo é o pai do Batman Feira da Fruta: o Tinhoso também tem boas ideias, e uma delas foi expressa no clássico do cinema mundial, o Batman Feira da Fruta. Aclamado internacionalmente, o filme ganhou 327 Oscars, sendo que os principais foram recebidos pelo superastro mundial César Romero, dentre os quais podemos destacar o Oscar de Melhor Vilão Especialmente Convidado. Romero, além de brilhante atuação, é considerado até hoje como o melhor intérprete do Coringa de todos os tempos, perdendo apenas para Jack Nicholson e Heath Ledger. É neste filme também que descobrimos de onde o Batman tira o bat-escudo...
4 - O diabo é o pai do Levy Fidelix: e, consequentemente, é avô do aerotrem.
5 - O diabo é o pai da calça saruel: a moda foi ditada quando o diabo chegou na Terra pela enésima vez, tomando forma de Majin Boo. Após sua insignificante passagem por nosso planeta, onde não conseguiu matar nem uma mosca, Majin Boo lançou a moda da calça com fezes, mais conhecida como calça saruel.
6 - O diabo é o pai da camisinha: talvez a maior invenção de Lúcifer tenha sido este objeto. Este instrumento composto de látex e vindo do mais profundo abismo da escuridão tem o poder de destruir toda a humanidade com uma falsa ilusão de proteção contra a doença que é uma das maiores pestes mundiais da atualidade: a gravidez.
7 - O diabo é o pai da mentira: e por último, mas não menos importante, a mais popular paternidade do Cão. Ele é considero o Pai da Mentira. Na foto abaixo, temos uma representação artística de como teria sido a criação de sua obra mais famosa. Outro dos inúmeros nomes do diabo é Capeta, tradução arcaica do nome em hebraico, que no original se escreve Gepetto, e que quer dizer "merda".