quarta-feira, 30 de abril de 2014

The Big Bang Theory

Agradeço a minha senhora, que me ajudou e riu antes das idiotices aqui escritas. Pra quem estranhar o estilo de escrita por mim adotado nesta postagem, já aviso de antemão que fui obrigado a mudar meu estilo pessoal nesse texto, pois ele foi utilizado como artigo-teste para concorrer a uma vaga como colunista no renomado site do Yahoo.


Há sete anos atrás, começava nos Estados Unidos uma série que veio a ser uma de minhas favoritas: The Big Bang Theory. A identificação com os personagens foi instantânea, já que eu também sou um nerd – embora não tão inteligente quanto os personagens–, sempre tive problemas com mulheres e sempre tive gostos considerados estranhos. Graças ao R – que sempre esteve mais inteirado dos produtos norte-americanos antes mesmo destes chegarem a terras tupiniquins –, eu comecei a assistir esse seriado. Inicialmente, assistíamos juntos, rindo dos dilemas vivenciados por Sheldon, Leonard, Howard e Raj.

No entanto, o que nós mais temíamos aconteceu. Infelizmente, e eu digo isso com uma enorme dor no coração, a série chegou ao Brasil. Mais especificamente, chegou ao SBT. E chegou aqui com uma dublagem horrível, uma das piores que eu já vi em toda a minha vida. Os personagens provavelmente foram dublados por adolescentes na faixa dos 13, 14 anos, ficando com suas vozes originais totalmente descaracterizadas.

Foi então que eu pensei comigo: se era para trazer essa série ao Brasil, ao invés de estragar algo tão bom de minha vida, porque simplesmente não compraram os direitos da série para fazer uma adaptação 100% brasileira? Aí, ao invés da história se passar em Pasadena, ela poderia se passar em São Paulo, por exemplo. Inclusive, com cenas ambientadas na Avenida Paulista ou na Rua Augusta.

Então, foi pensando nisso, que eu projetei em minha mente, e agora compartilho com os leitores do blog, como seria a versão verde-amarelo da famigerada série The Big Bang Theory.

... Que, é claro, no Brasil se chamaria “A Teoria da Grande Explosão”. Então, sem mais delongas, passemos ao elenco de minha versão nacional:




LEONARD LEAKEY HOFSTADTER

O protagonista da série, um físico experimental, que se apaixona por sua linda vizinha, e que na versão norte-americana é interpretado por Johnny Galecki, na versão nacional será interpretado pelo astro brasileiro Selton Mello, protagonista em séries de renome nacional como “Os Aspones” e “O Sistema”.





Selton Mello, laureado com o prêmio de sexto melhor ator do filme "O Auto da Compadecida", será escalado para interpretar o físico da USP, Leonardo Leite Estreito.



SHELDON LEE COOPER

Há quem discorde, e considere Sheldon o verdadeiro protagonista da série. Controversas à parte, é evidente que Parsons rouba a cena na série, sendo responsável por uma grande porcentagem das risadas e dos fãs da sitcom.



Na versão brasileira, ele será interpretado pel’O Melhor do Brasil, e nosso amado Rodrigo Faro! Na versão nacional, o físico teórico interpretado por Faro se chamará Celso Licurgo.



HOWARD JOEL WOLOWITZ

O judeu baixinho com pinta de pegador, o rei das cantadas de TBBT, é motivo de chacotas pelos amigos por ser o único que não tem Doutorado no grupo (ele possui apenas Mestrado). Como a educação não é o forte do Brasil, na adaptação ele terá apenas um Tecnólogo em Mecatrônica. Os demais personagens serão menos instruídos também.



E para dar vida a tão divertido personagem, será convocado um nome de peso: Tadeu Mello, célebre por sua interpretação de Tatá na renomada série “A Turma do Didi”, do Dr. Renato. Tadeu Mello encarnará Ronaldo João Guimarães.










RAJESH KOOTHRAPPALI


Um dos personagens mais carismáticos da série é o indiano Raj, devido a sua fobia social e dificuldade de falar com mulheres e com homens afeminados. Na versão brasileira, seria mantido sua ascendência indiana, apenas o nome de seu personagem mudará.






Raj será interpretado por Rodrigo Lombardi. O motivo da escolha, é óbvio: ele já tem experiência no papel, já que viveu Raj antes, só que na premiada novela global “Caminho das Índias”. No entanto, desta vez Lombardi atuará sob o nome de Muhammed Al-Addin.







PENNY

E por fim, vamos a musa de TBBT: Penny! Penny é a vizinha de Leonard, que deixa ele e seus amigos, exceto Sheldon, é claro de queixo caído. A missão de pegar o bastão de Kaley Cuoco e de dar vida a menina da série, que deixa os marmanjos babando na frente da televisão não é uma das mais fáceis.







Cuoco, além de lindíssima, dá um show de interpretação a cada novo episódio. Por isso, escolhi uma atriz à altura, para honrar a versão norte-americana, dando vida a “Penny brasileira”, a também lindíssima e ótima atriz Sheron Menezes! Se a Halle Berry fosse brasileira, eu escalaria ela pra série.

Sheron Menezes terá a honra de interpretar Patty.





A seguir, veja outros atores que integrarão a série:

AMY FARRAH FOWLER




A engraçadíssima Ingrid Guimarães interpretará Amélia Silvana da Silva.


BERNADETTE ROSTENKOWSKI


 
A pequena Berenice Rosa Castro será vivida pela simpaticíssima Danny Pink.


STUART


O talentosíssimo e experiente ator Dan Stulbach estará na pele do deprimido Estevão.


* Desisti de arrumar o layout da publicação. Na visualização prévia a publicação fica perfeita, mas quando publico, aí as imagens desalinham todas e vão lá pra casa do chapéu. ¬¬'

Um comentário:

  1. Kkkkkkkkk ri demais!!! Eu só não sei se teria coragem de assistir. mas se visse seu nome como roteirista ou diretor assistiria!

    ResponderExcluir