quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

2012, Invenções e Genitálias

Um texto estilo stand-up de quinta categoria.¹


O ano de 2012 começou emocionante e agitado para mim. Até peço desculpa ao leitor mais exigente, que aguardou ansioso a nova postagem. Mas é que realmente não tive tempo.

Dito isto, gostaria de dizer que 2012 é um ano que promete grandes mudanças e conquistas. Os capricornianos com ascendência em touro precisam ficar atentos, pois o universo lhes oferecerá oportunidades únicas, mas estes precisam se capacitar e ficar atentos, para superar novos desafios. Algumas pessoas poderão magoar-lhe, caro capricorniano, mas você precisa aprender a perdoar aqueles que lhe ofenderem, para poder seguir em frente. 2012 é um ano de continuidade. Você vai continuar de onde parou em 2011. Não adianta querer dar um salto, pois não irá conseguir. Você precisa traçar um plano de ação, para prosseguir do mesmo lugar que sua caminhada se encerrou no último ano. Isso é muito importante para que você não perca tempo com o que não lhe trará nenhum retorno positivo. Para previsões dos demais signos, clique aqui.

Mudando um pouco de assunto, ouvi alguns astrólogos e outros bruxos dizerem que 2012 será um ano de muitas descobertas e invenções. Eu particularmente não concordo com isso. Aliás, eu nem acho que ainda exista muita coisa para se descobrir ou inventar. Todo mundo bate palmas para Isaac Newton, que descobriu e formulou a lei da gravidade, ou para Thomas Edison, por inventar a lâmpada incandescente, para Santos Dumont, por inventar o avião, ou ainda, para Cristóvão Colombo, por descobrir a América. Só que eu não acho que nenhum deles tenha feito grande coisa. Para ser sincero, em alguns momentos eu acho que eles não fizeram mais do que a obrigação deles. Naquele tempo, não existia nada, tudo estava lá no jeito, esperando para ser descoberto ou inventado. Só que hoje em dia, com a crise econômica mundial, as coisas estão muito mais escassas. Esses caras praticamente já descobriram tudo o que podiam, deixando pouca coisa para a nossa geração. Se pensarmos um pouco mais a fundo esta questão, veremos como era previsível que eles descobrissem e inventassem muita coisa. Pra começar, eles não tinham nada, então tinham tempo para ficar inventando coisas daqui e dali. E o mundo naquela época era uma terra cheia de lugares desconhecidos e inabitados, esperando para serem descobertos, conquistados e povoados. Hoje em dia, o que sobrou pra nós descobrirmos? Se você é uma pessoa inteligente, provavelmente chegou a mesma resposta que eu: quase nada!

Esses dias eu estava assistindo Polícia 24 Horas - aliás, ótimo programa -, quando os policiais atendiam uma ocorrência de Charlie 04 e, uma das mulheres envolvida na ocorrência, um pouco mais exaltada, disse ao cara com quem contendia: Honra o que tu tem no meio das pernas, rapaz! Seja homem! Seja homem!

Mas afinal, o que é que os homens têm no meio das pernas? Caro leitor, não fique chocado comigo, pois eu sei exatamente o que os homens têm no meio das pernas, afinal, eu sou um homem. Conheço exaustivamente a anatomia da genitália masculina e suas funcionalidades. Mas o que eu aqui questiono é outra coisa. Por que diabos os homens que não possuem um caráter íntegro desonram justamente suas vergonhas?³ Qual é o misticismo que envolve as partes íntimas masculinas? Não digo tanto sobre o falo, mas os testículos provavelmente são a parte mais escrota do corpo humano, que todo homem carrega humilhantemente na frente do períneo. Alguém por acaso já ouviu um homem gritar indignado para uma mulher "Honra os teus seios, mulé! Seja mulé! Seja mulé!"?

É claro que não! Ninguém fala esse tipo de coisa. Por algum tolo motivo, algumas pessoas ignorantes acreditam que não ter caráter ou intregridade, não honrar a palavra empregada ou assumir as consequências de suas atitudes, faz do homem indigno de ter seus genitais alojados na região da virilha. Os genitais funcionam mais ou menos como um atestado de "varonismo", onde só aqueles homens que são pessoas de conduta ilibada aos olhos da sociedade têm o privilégio de ostentar o aparelho reprodutor masculino entre as pernas, tal qual uma medalha de honra que é orgulhosamente ostentada por um vitorioso militar. Como se de certo os pênis dos vagabundos, dos corruptos, dos bandidos e de outras tantas escórias da sociedade caíssem, por serem julgados por uma força maior, não merecedores de tal dádiva.


¹ A partir de hoje, irei publicar até mesmo os textos ruins que eu escrever.²
² "Meu deus, você tem algum texto bom neste blog?", reação dos leitores ao meu comentário.
³ Lembre-se que quando uma pessoa - seja homem ou mulher - tem um comportamento considerado impróprio, é dito que ela não tem vergonha na cara, e não na genitália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário