Quem é que não lembra dessa célebre frase, que nos era repetida inúmeras vezes, em nossos saudosos sete anos de idade? Naquela época, já éramos competitivos a ponto de disputar quem seria o primeiro a terminar de copiar a lição da lousa. E o Marlon era tão bom, que tornou-se um referencial para fazer a medição da velocidade desenvolvida pelos alunos.
Assim como o meridiano de Greenwich é um indicador importante para determinar os fusos horários mundiais, o "Terminei primeiro que o Marlon!" era um importante marco para separar dois tipos de pessoas: aquelas que conseguiam terminar primeiro que o Marlon (apesar de não ser sempre, pois o Marlon era o cara!) e aquelas que terminavam depois que o Marlon.
Confesso que eu raramente conseguia a façanha de terminar primeiro que o Marlon, pois sabem como é, né? O Marlon é o Marlon... Mas eu me sinto honrado de ter perdido para o grande Marlon, nessa corrida desenfreada pelo primeiro lugar do término da cópia da lousa, na escola. Creio que quem ficava feliz com essa "competição" era a professora, que via seus alunos motivados (ainda que pela razão errada) para fazerem o que lhes era proposto.
Para encerrar, como não possuo nenhuma foto do Marlon em questão, e para o post não ficar sem imagem, segue abaixo uma foto de outro Marlon, o Marlon Brando no caso, simplesmente o maior ator de todos os tempos.

Marlon Brando, ainda jovem, que viria a ser um consagrado ator
americano, ganhador de dois Óscars de melhor ator, em "Sindicato
de Ladrões" e "O Poderoso Chefão"
americano, ganhador de dois Óscars de melhor ator, em "Sindicato
de Ladrões" e "O Poderoso Chefão"
Nenhum comentário:
Postar um comentário