Primeira derradeira única postagem de 2016.¹
Ontem, para minha surpresa, recebemos na Caixa Postal do Pra Gente Rir uma correspondência vinda diretamente de Portland, ME, Estados Unidos! O remetente, um mancebo de dezesseis anos, se declarou um grande fã de nosso brógui, e se mostrou preocupado com a ausência de postagens no ano de 2016. Pra quem não sabe, no próximo dia 25 completaríamos um ano desde a última postagem.
Pois é, o ano de 2016 foi atípico. Tivemos um cenário político nacional com ares de roteiro hollywoodiano, com direito à queda de chefes de dois dos três poderes, inclusive, com um deles tendo a pachorra de encenar um choro sem lágrimas quando cassado, além do absurdo pedido por intervenção militar feito por populares. Também tivemos eventos dolorosos, como o Bob Dylan ganhando o prêmio Nobel de literatura, com a morte do Mestre Linguiça e principalmente com o recente acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense e a imprensa esportiva. Eu diria que em 2016 as coisas foram, no mínimo, estranhas.
Além disso, com a correria de outros compromissos que eu, Kily, assumi ao longo do ano - com meu canal no Youtube, com uma coluna semanal em um jornal impresso, e com a autobiografia que estou escrevendo (sobre mim mesmo) -, o blog acabou ficando em segundo plano (leia-se: último plano). Se por um lado podemos pensar nesse ano como um ano sabático, para descanso e renovação de ideias para o futuro do blog, por outro, devo pedir minhas mais sinceras desculpas para nossa legião de fãs, que vão de Portland, no Maine, até Guaianazes, na Zona Leste (leia-se: área nobre) de Sampa. Peço perdão a todas e a todos por minha displicência. Podem até me chamar de Malakoi, pois eu mereço.
Voltando à correspondência a qual fiz referência no introito, entrei em contato com nosso fã, pedindo autorização para reproduzir o conteúdo da missiva aqui, pois creio que ela retrata o sentimento de muitos outros fãs. Com a devida autorização, a seguir reproduzo o texto original contido na carta, bem como uma livre tradução do mesmo. E, ao final, também acrescento uma reprodução da ilustração que o jovem fez como forma de incentivo aos idiotas dos escritores do blog.
Expensives Borette, Killer and Are
My name is Robinson, I possess ten and six anus of age, and I'm a To the People Laugh's great fan. I belt much lack of heaven blog posts. By favor, go back to write to stop me to stay plus happy. I love grandpa six. You trees safe a lot lawful. Marry Xmas (or Hanukkah, if you're jewish)! :D
Livre tradução:
Caros Boretti, Kily e R
Meu nome é Robson, eu tenho dezesseis anos de idade, e eu sou um grande ventilador fã do Pra Gente Rir. Eu sinto muita falta de seus posts no blog. Por favor, voltem a escrever para que fique mais feliz. Eu amo vocês. Vocês árvores três são muito legais. Se casem com o Feliz Natal (ou Hanukkah, se vocês forem judeus)! :D
O conteúdo da carinhosa epístola que recebemos.
O desenho que o filho do Rob nos fez, com uma frase inspirada no bordão
de um vitorioso estadista local: "Faça o Pra Gente Rir grande novamente!"
Robson, saiba que a sua mensagem me motivou particularmente a continuar tocando o blog. E é por causa de você e de todos os milhões de fãs e de seguidores do Pra Gente Rir que você simboliza, que decidi que, mesmo já estando rico com os anúncios do blog e com os comerciais de televisão que fiz por conta dele, continuarei tocando o blog, e trazendo muitas novidades para o ano de 2017!
Então é isso, gente, nos esperem em 2017, com um novo Pra Gente Rir, com textos engraçadíssimos (pra gente rir), com canais interativos com os leitores, com novas promoções e com sorteios de viagens para a Disney e para a Caravana Cristã em Jerusalém. Vocês não podem perder!
Até ano que vem!
¹ Não joguem na Mega Sena da virada. Obrigado. De nada.